Fantasma

Eu falei que iria voltar para falar sobre musicais em Londres. Eu sei, tenho mais postagens sobre Londres do que Newcastle, mas o que posso fazer? LDN rende…

Musical me faz lembrar Broadway, que lembra Nova York. Então, a relação Londres/Musicais nunca me tinha visto a cabeça (demente), até ir lá pela primeira vez e ver a quantidade de cartazes pelas escadarias dos metrôs, além de “Wicked Witch” pra lá e pra cá.

Até onde pude notar, na Inglaterra toda, esse tipo de atração é disputadíssimo e os teatros anunciam os espetáculos até anos (ou muitos meses) antes da estreia. Se você quiser garantir um lugar bom por um preço relativamente baixo, é bom comprar com antecedência. Sim, porque os teatros não são projetados para que toda a plateia consiga ver o palco, corre-se o risco de só ver a ponta do chapéu da bruxa verde, então você terá que se contentar apenas com o áudio. Caso você esteja indo fazer intercâmbio pela Inglaterra (CsF™), recomendo muito ir pelo menos uma vez ao teatro!

No final do período de intercâmbio, fui a Londres com uma amiga – durante o feriado bancário tem até carnaval em Notting Hill (que deve conseguir ser mais tosco do que o do Brasil). Tínhamos pouco tempo para ver tudo o que queríamos (o carnaval não estava incluído!) e muita vontade de ver um musical; não planejamos muitas coisas. Um dia antes da viagem de 7 horas de ônibus NCL – LDN (uhu), vimos alguns sites de teatros, mas fomos pobres frouxas demais para pagar mais de 50 libras, online. Dessa forma, o que restou foi ficar rodando (literalmente dando voltas) pelo Picadilly Circus até achar o Her Majesty’s Theatre. O lugar é fácil de achar, mas nosso senso de direção é oh! Uma bosta. Mapa, GPS, umas voltas e achamos.

Her Majesty’s Theatre apresenta O Fantasma da Ópera desde 1986, então digamos que eles sabem o que fazem. Foi na recepção do teatro que aprendi que devemos responder perguntas de forma mais objetivas, atendendo expectativas de resposta. Por exemplo, caso tenha um cartaz com o preço e local na plateia referente àquele valor, e perguntarem onde você quer sentar, não tente dizer o preço do local, e sim a área. Caso contrário, levará um lindo e sutil fora de sotaque britânico (acompanhado daquele olhar de “odeio pessoas que não entendem inglês”, quando na verdade você entendeu perfeitamente tudo – dessa vez. Brincadeira… Não chega a tanto…).

No fim das contas, escolhemos um lugar que consideramos medianamente bom e barato (£35) e fim.

Voltamos no fim do dia, depois de andar para lá e para cá (free walking tour, sempre), e desesperadamente quase morrer de fome na fila do Natural Museum e descobrir que pagando-se, é possível pular a fila da entrada (V.I.P. e o 3G nunca foi tão bem usado na história da humanidade).

“Como eles fazem a cena do lustre caindo?” Era a pergunta antes do espetáculo começar. O que acontece é que o lustre começa no chão, e é içado por cabos de aço, então fica fácil de supor que se ele sobre, ele desce. O início com o lustre ascendendo e a música tema do musical em alto e bom tom já dá ideia do que vem pela frente.

4236888413_72f081f91a_z

Autor da foto: algum chinês.

A peça é sensacional, toda estrutura montada no palco é inacreditável, os atores são muito bons e cantam lindamente (a cena em que Christine vai no túmulo do pai é emocionante e até agora estou besta com o fantasma dizendo “SING CHRISTINE” e a mulher gritando afinadamente interpretando quase explosão das cordas vocais). Não sei descrever muito o que é O Fantasma da Ópera com toda aquela interpretação. Só sei que até hoje ainda estou com a trilha sonora do musical no meu mp3.

Aqui vai uma foto proibida – não é permitido o uso de câmeras no teatro.

Espero não ser presa por causa disso! D:

Espero não ser presa por causa disso! D:

(:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s