Folhas

Acho que o inverno acabou. A neve foi embora e já fazem nove graus. Isso podia até ser bom, se minha bota para neve não tivesse chegado só hoje…

Antes de vir para cá eu ia trazer um caderno de dez matérias da Pucca. Coisa muito natural de se fazer, já que eu vim para estudar, só que o caderno acabou ficando por lá – um peso a menos. Mas os adesivos vieram. Pensei em comprar um quando chegasse, mas adivinha?! Aqui não tem esses cadernos bonitinhos (nem feios) de capa dura e mil matérias. Acho que o máximo que vi foi com seis matérias, capa de prástico e com divisórias que parecem de fichário, bem discretas. Então o que eu fiz?! Comprei folhas e um fichário. E o que aconteceu?! Bagunça. Perdi anotação que não deveria ter perdido, me afundei em papéis na semana de provas, misturei folha pautada com ofício (que deselegante).

A ironia é que aqui, a marca mais comum de cadernos e afins é a Pukka.

No fim do primeiro semestre tenho uma pilha de dez centímetros de papel, e sim, eu medi de verdade. Viva os slides impressos distribuídos nas aulas. Já havia falado sobre papéis da universidade aqui, só que em casa posso espalhá-los por muitos metros quadrados que não se comparam ao tamanho de nenhuma mala – tendo em vista que não sei fazer o Indetectável de Extensão, sempre quis, mas não sei. Como voltar com isso para o Brasil?

Em busca de um pouco mais de organização, fui no Sainsbury’s e comprei um caderno de uma matéria só, considerando toda minha habilidade de fazer anotações em inglês. Foi no caminho que notei que o inverno deve ter acabado… Fora de época. Para ajudar na divisão de matérias – dentro de uma matéria -, post sticks coloridos. É mais fácil começar organizado do que tentar arrumar depois.

E também… A verdade é que eu amo papel então precisava de mais um caderno; cheiro de ofício que acaba de sair da resma é um dos melhores cheiros que existem, e não me sinto estranha por dizer isso. Comprei uma agenda grande para 2013 só porque a capa era mais bonita do que a da menor e as folhas sem pautas, totalmente brancas, do tipo que dá vontade de manter brancas para sempre escrever e desenhar algo muito genial.

Amanhã as aulas recomeçam para a minha pessoa (porque tenho sorte e minhas aulas não começaram segunda). Quase tenho a sensação de Atacado dos Presentes com trezentos cadernos tamanho A5, capa dura e diversas cores, na infância… Depois de tanto falar sobre papéis.

Cores

(:

One thought on “Folhas

Deixe uma Resposta

