Voltou

Eita! Que fazem dois meses que não escrevo aqui! Mas tem motivos… O primeiro é que tenho outro blog e não consigo muito bem diferenciar o que escrever aqui, e o que escrever lá – num vou mentir. Depois, teve a pausa de fim de ano. Do meio de dezembro até a primeira semana de janeiro foram as férias loucas da universidade, com volta triunfal cheia de trabalhos e provas. Sendo assim, o foco foi para os papeis (chamam prova de paper) e nada de blog.

Nesse tempo deu tempo de passar em Portugal, Espanha, França e Holanda. Deu tempo de voltar com a “síndrome das pernas nervosas”, de comer pizza e jogar totó. E deu tempo de estudar e brincar na neve, porque ela existe e está ai para isso. Deu tempo de limpar o quarto e dormir até as doze depois da última prova.

É estranho o ritmo da universidade: engenheiros se formando em três anos, com aulas começando em outubro, três semanas de férias entre dezembro e janeiro, mais um mês de férias entre março e abril e fim de ano em maio. E os feriados do Brasil ainda são motivo de piada, por quê? O detalhe é que depois de três anos – e já formados – engenheiros civis não podem assinar projetos; para isso faça um ano de “mestrado” ou tenha sei lá quantos anos de experiencia fora das salas de aula. Ainda assim, somam-se quatro anos na universidade, diferente dos cinco (no mínimo) no Brasil. Esse processo resulta em pessoas com cara de quinze anos fazendo PhD, só que nem tanto.

Hoje eu comecei a pensar que as crianças que começam a ter consciência de si e do mundo no inverno devem ficar muito impressionadas quando veem o céu azul pela primeira vez na vida. O mundo no inverno é preto e branco. Céu azul? Cinza azulado serve?

E para o horário, isso é tudo para dois meses depois.

(:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s