“Let the flames begin”

Help! I need somebody! Help! Not just anybody! Primeira vez que escuto Beatles desde que cheguei aqui. (Eu acho.)

Então as aulas começaram hoje, para mim. Primeira aula de aço e concreto, e tenho a impressão de que teria entendido absolutamente tudo o que o professor falou se ele falasse em português… Ou ao menos um inglês mais claro. Também tenho a impressão que basicamente ele falou sobre multiplicar cargas por fatores de segurança.

Entendi quando disseram ΣFx = 0; ΣFy = 0 e ΣM = 0. Ainda bem né, porque estou a três anos estudando isso (nesse tempo, já teria me formado aqui). E talvez, agora eu devesse estar tentando entender mais algo dessa aula de hoje, mas estou aqui, bloguiando e rezando para não ter uma dor de barriga.

Comer aqui tá difícil. Sabia que ia sentir falta daquele pedaço minúsculo de carne muito bem assada com cinco colheres de arroz. A vida alimentar daqui parece girar em torno dos sanduíches e, obviamente, batata frita. Chips everywhere with anything. É bem provável que a coisa que mais comi nos últimos dias foi chocolate; melhor do que o óleo delicioso das batatas.

Além disso, está difícil entrar na cozinha daqui. Moro em um corredor com 18 quartos, um banheiro e uma cozinha. Todos quartos ocupados por meninas que não gostam de lavar pratos; não todas elas, talvez só umas 15. A cozinha está com um cheiro esquisito e qualquer hora dessas vou lá no corredor dos meninos para checar se a cozinha deles é mais limpa (e se sim, pegar emprestado um metro quadrado de lá).

Então tive uma outra aula as duas da tarde… até as cinco. E lá sim, as pessoas falavam coisas que eu era mais capaz de entender. Aula sobre projeto sustentável e “vocês vão projetar uma área de 10 hectares para a universidade e pensar em tudo: estrutura, água, meio-ambiente, geotecnia e transporte; só isso”. Sim senhora, se você está dizendo… (Até tentei colocar 40 créditos dos 120 de aula de inglês e tirar essa matéria, mas o diretor de Engenharia Civil daqui não achou essa ideia tão maravilhosa quanto eu achei).

Essa aula durou quase três infinitas horas e foi muito mais algo que eu conheço como palestra do que como aula. Contudo, achei melhor e mais interessante do que a outra.

Os horários das aulas aqui não fazem sentido. Não temos aula de tal hora até tal hora com tais matérias. É mais ou menos assim: essa semana você tem aula da matéria A no prédio B, e só daqui a três semanas você terá A no prédio Z, provas em janeiro. Boa sorte. Que lindo, que lindo. Mentira, não é tão lindo assim, mas é quase. E ninguém se importa com o que seria o horário de almoço: hoje, aula das 11h até as 13h.

Sim, o tempo daqui adora brincar com você. Vi o sol e céu azul hoje pela manhã, quando cheguei lá em baixo “má ôe, chuva”. Não voltei para pegar o guarda-chuva e acabei descobrindo que meu casaco preto é impermeável! E o spray à prova de água  para sapato funciona mesmo. Mas sair sem guarda-chuva não é uma das melhores coisas do mundo.

Amanhã tenho aula às nove da manhã! O que é totalmente madrugada, por sinal. Então, vamos (eu e Deus, oi?) tentar descobri o que é quasi permanent e calcular a força cortante do bagulho. D:

(:

One thought on ““Let the flames begin”

  1. Eita nóis! Tu reclamando que só vive de batata frita e cozinha suja..
    tsc tsc tsc

    Essas meninas não sabem ser mais educadinhas não? –‘

    Ei, talvez em português, você entendesse mais sobre aço e concreto, mas só porque você é LAIZE. O prof daqui fala em português e nóis dá um duro pra entender What the hell ele quer.. Filha, “ma ôe, o que temos aqui?” questões feitas e muito bem arrumadas dentro do livro de concreto porque a prova é amanhã e é com consulta. No meu livro. #fimdostempos

    Espero que que seu projeto dê mais certo do que sua grade de horários e alimentação…
    o/

Deixe uma Resposta

