#1 & #2

Depois de pegar três voos eu cheguei. Agora tenho mais do que certeza de que pousos não são saudáveis. Conexão em Lisboa: totalmente verão, mais quente de que em Recife, talvez. Conexão em Londres: Gatwick é um aeroporto gigante; cerca de quatro horas andando por lá e acho que não fui em todos os lugares. Eu, matuta, já fiquei feliz em ver o quão lindo é um dos banheiros do aeroporto. Mas logo o banheiro? É, o banheiro é publico mas cada cabine não tem apenas um vaso, tem também um secador de mão, uma pia e um espelho maior do que o do meu quarto.

Até o botão da descarga é high tech.

Para a minha sorte, no voo de Lisboa para Londres tinha uma menina do Ciências sem Fronteiras que já tinha ido em Londres antes e sabia mais ou menos para onde ir para passar pela imigração. Ela seguiu para uma outra cidade e eu fiquei vagando pelo aeroporto. Tirando foto, tomando café ruim do Cafe Nerd Nero (dia desses descobri que tem isso em Newcastle também) e dizendo não para o que a mulher do caixa estava me oferecendo porque não faço a mínima ideia do que ela perguntou se eu queria, descobrindo que crianças de bochechas vermelhas e cabelo branco são reais e ficando mais cansada.

Finalmente, depois de mais uma hora de voo em um aviãozinho pequeno que voava baixo o suficiente para que eu pudesse ver estradas e campos de futebol, cheguei em Newcastle Upon Tyne. Mais ou menos dez da noite no horário local e nenhum ser vivo da universidade para me receber. Encontrei um brasileiro que estava esperando o horário para voltar para o Brasil e ele me disse mais ou menos o que eu podia fazer, e também confirmou que o pessoal da cidade é legal. Ninguém de Newcastle University, mas para a minha sorte, tinha gente de Northumbria University esperando alguns alunos. Para o cumulo da sorte, consegui me comunicar por e-mail com a International Officer, ela ligou para a segurança da acomodação em que eu ia ficar e disse que eu estava chegando. O pessoal da Northumbria me trouxe de táxi e não tive que pagar nada por isso! (*-*)

Não esperava uma diferença de fuso de 4h a mais. Meu avô até disse que eram 4h, mas eu, tão geograficamente atualizada com o Meridiano de Greenwich, me esqueci que existia horário de verão e não acreditei nele.

Na primeira semana aqui encontrei uma Austríaca/Russa, um Americano e uma Polonesa (eu acho) que se considera Britânica o suficiente para ter sotaque Londrino. Depois, finalmente, os Brasileiros. Somos quase cinquenta na cidade pelo programa CsF, para o azar do meu inglês e felicidade geral da nação.

Na minha primeira semana aqui tiveram palestras para os estudantes internacionais. As acomodações estavam lindas e calmas. Na semana seguinte chegaram os Britânicos e com eles a bagunça; nos sentimos velhos de mais para a animação deles – primeira semana longe dos pais, em uma universidade, wow. Foi a semana dos calouros, com varias atividades durante o dia (como palestras de introdução ao curso e encontro com os Tutores) e festas durante a noite.

Tudo que fiz foi: ir em uma festa que supostamente teria muito chocolate mas não achei nenhum lá; paintball, onde consegui ser expulsa do jogo por ter tirado a mascara e o tio lá ficou furioso o suficiente para confiscar minha arma; um troço de sair correndo pela cidade para pegar estrelinhas brilhantes em alguns lugares e voltar para a Student Union para ganhar um prêmio, no qual eu quase morri devido ao sedentarismo acumulado mas valeu muito a pena pelo incrível premio de £50!; e cinema, onde dormi 80% do filme.

Such a nice week!

Nos últimos dias choveu o suficiente para inundar alguns pontos da cidade, só que o universo é tão gentil comigo que eu não tinha nada marcado para o dia em que isso aconteceu, então sai da acomodação mais tarde e não vi nada além das noticias dias depois. Ainda sobre o tempo, temos uma média de sei lá 10ºC e os “nativos” dizem que tá quentinho! O outono apenas começou por aqui e umas meninas tem coragem e pele resistente o suficiente para sair de barriga de fora e shorts realmente shorts. Enquanto isso eu não tiro o casaco e ando de jeans e meia calça, com exerção de hoje que fez sol e uns 13ºC (minha cidade nunca desce dos 20ºC…).

Um avião.

Por enquanto é isso, já que acabei de tomar um susto com a hora, são quase 4 da manhã!

2 thoughts on “#1 & #2

Deixe uma Resposta

